ENTRE JÁ EM CAMPO

  • Voos da América Latina para o Brasil crescem 20% em junho e julho

    Argentina, Chile e Uruguai são os países da região que enviaram mais visitantes ao país por avião

    Saiba mais
  • Gastos de turistas estrangeiros no Brasil cresceram 76% em junho, mês em que a Copa teve início

    Entrada de divisas alcançou 797 milhões de dólares, novo recorde mensal desde que o Banco Central começou a calcular essa informação, em 1948

    Saiba mais
  • Praia é o principal atrativo do turista da Copa

    A maioria dos visitantes estrangeiros (78,9%) elegeu o sol e os belos cenários de praia como atividade número um do país

    Saiba mais

IDEIAS DE NEGÓCIOS

  • Comércio Varejista

    Os megaeventos esportivos beneficiam o fornecimento de produtos e garantem fluxo no pós-copa

  • Moda

    As pequenas confecções tem ainda a oportunidade de tornar suas marcas conhecidas

  • Madeira e Móveis

    Empresas que estão se preparando para atender aos turistas demandam madeira e móveis para obras e pequenas reformas

Veja a lista
  • Entre em contato com o SEBRAE e tenha acesso à central de oportunidades

    Razões para se cadastrar

    1.

    Fazer negócios com empresas atendidas pelo Sebrae

  • Entre em contato com o SEBRAE e tenha acesso à central de oportunidades

    Razões para se cadastrar

    2.

    Entrar em contato com empresários de 26 estados e do DF

  • Entre em contato com o SEBRAE e tenha acesso à central de oportunidades

    Razões para se cadastrar

    3.

    Aproveitar as oportunidades geradas pelos megaeventos esportivos que acontecerão no Brasil até 2016

Mais eventos

Últimas atualizações

Alertas

  • Feira Nacional de Peixes de Água Doce será em outubro

    O aumento do consumo de pescado cria um cenário otimista no ponto de vista produtivo. Visando o aproveitamento desta oportunidade o Sebrae realizará em Outubro, de 16 a 18, a Feira Nacional de Peixes de Água Doce no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento trará exposições, feiras de máquinas e equipamentos, entre outros.

    Continue Lendo
  • Brasil Mais TI oferece 30 cursos gratuitos de programação

    A Copa do Mundo da FIFA 2014 está nas fases finais, e logo conheceremos o campeão. Porém, as oportunidades para o segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação continuarão para os próximos anos, fruto do legado do Mundial e da proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

    Continue Lendo
  • Agenda: Curso Gestão de Relacionamento com Clientes de Moda

    Com a realização do Mundial no Brasil, espera-se que diversas oportunidades surjam nos próximos anos, como legado do grande torneio. E para os pequenos negócios de moda que desejarem aproveitar estas oportunidades, investir em capacitação é fundamental.

    Continue Lendo

Boletins

Mais boletins
  • Exposição dos produtos artesanais

    Segundo levantamento do Sebrae-SP, a melhoria no visual de um estabelecimento proporciona até 40% de aumento nas vendas.

    A percepção visual que o consumidor tem da loja, tanto interna quanto externamente, é de extrema importância para a promoção de qualquer negócio. Aproveitando o grande fluxo de pessoas que circularão pelo país, durante e após a Copa do Mundo da FIFA 2014, o artesão pode utilizar das técnicas de gestão visual para promover as vendas e alcançar novas oportunidades.

  • Os meios de divulgação

    Esse Boletim tem a intenção de alavancar a visibilidade do pequeno negócio, mostrando como aplicar um dos compostos do marketing, o P de Promoção, para aumentar as vendas e a capacidade de viabilização de projetos.

    Até pouco tempo, as formas de divulgar produtos, serviços e projetos criativos eram limitadas às opções que traziam custos significativos, em termos de produção e veiculação, como anúncios em rádio, jornais, revistas e comerciais para TV, que nem sempre atingiam o público-alvo desejado. Agora, com os avanços tecnológicos, principalmente referentes à internet e às mídias sociais, a divulgação pode ser feita de modo mais barato e eficiente, levando a mensagem certa para os clientes em potencial.

  • Oportunidades no desenvolvimento de embalagens

    A embalagem, em muitos casos, é o primeiro contato do consumidor com o produto, ou seja, ela será o principal meio de comunicação e geração de expectativas, o que levará o consumidor a comprar o produto ou a largá-lo na prateleira.

    A embalagem influencia o consumidor na hora de escolher os produtos, por isso deve ser utilizada pelas empresas para aumentar seu potencial de vendas. É tão importante que chega a determinar a maneira como o cliente vê a empresa.

Cases

Mais cases

Galeria em destaque

  • Encontro de Negócios Sebrae Ceará

  • Encontro de Negócios Sebrae Bahia

  • Encontro de Negócios Sebrae Amazonas

Veja a galeria completa
COMPARTILHE

E receba em seu e-mail informações atualizadas sobre o Brasil e a Copa em 2014.